REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

O avanço da internet e o crescente desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação vem trazendo profundas transformações nos ambientes educacionais. As comunidades acadêmicas têm se mostrado cada dia mais preocupadas em acompanhar tais transformações a fim de se inserir nesse contexto, onde a informação e o conhecimento científico podem ser difundidos mundialmente.

 

A Faculdade M- Educar, consciente da importância de se fortalecer institucionalmente, criou o Repositório Institucional, um ambiente virtual onde a disseminação da informação e do conhecimento científico pode ser amplamente difundida, por meio da disponibilização de sua produção acadêmica.

O Repositório Institucional, é baseado no software Tainacan, uma ferramenta para criação de repositórios de acervos digitais em WordPress, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI em conjunto com a Biblioteca e Coordenadores, objetivando  facilitar o acesso à produção acadêmica da Faculdade por parte da comunidade acadêmica, pesquisadores e demais interessados.

O Repositório reúne, armazena, organiza e disponibiliza, em formato digital, todos os trabalhos de conclusão de curso apresentados à FAMED, compreendendo monografias e artigos científicos produzidos pelos graduandos e pós-graduandos. As pesquisas no Repositório podem ser feitas por curso, título, autor, orientador e palavra-chave, entre outras.

A criação do repositório contribui firmemente para que o conhecimento científico produzido esteja disponível e acessível a longo prazo, além de colaborar para a construção e preservação da memória institucional da Faculdade M-Educar.

 

BASE DO REPOSITÓRIO

BIBLIOTECA VIRTUAL